Evento Noticia

27º Encontro de Pacientes do Ambulatório de Doenças Inflamatórias Intestinais

No dia 27 de junho de 2024, ocorreu o 27º Encontro de Pacientes do Ambulatório de Doenças Inflamatórias Intestinais (DII) no Gastrocentro. O evento, organizado pela Equipe Multidisciplinar do Ambulatório de DII, teve início às 8h00 e término às 10h15, proporcionando uma manhã de aprendizado, interação e apoio mútuo entre pacientes, familiares e profissionais da saúde.

27º Encontro de Pacientes do Ambulatório de Doenças Inflamatórias Intestinais

A abertura do evento contou com uma apresentação musical realizada pelos Professores Fábio Menezes e Tristan Torriani, acompanhados pelo pós-graduando do Instituto de Artes, Rafael Lindemute. Essa introdução artística proporcionou um ambiente acolhedor e inspirador para todos os presentes.

O ponto alto do encontro foi a palestra do Prof. Dr. Jamiro da Silva Wanderley, intitulada “Como é conviver com dificuldades?”, que gerou grande interação com o público. O professor abordou aspectos emocionais e práticos de viver com doenças inflamatórias intestinais, incentivando uma troca ativa de experiências e perguntas.

A psicóloga Ana Neder e a enfermeira Eliane Santos, representantes da equipe multidisciplinar, expressaram sua gratidão aos pacientes, familiares e colegas pelo apoio e participação. Em seguida, a Profa. Raquel Leal abriu a sessão de perguntas e comentários, respondendo às dúvidas de maneira clara e acessível, fortalecendo o entendimento dos participantes sobre as DIIs.

Para finalizar o evento, um coffee break foi oferecido, proporcionando um momento de descontração e networking entre os presentes.

O encontro teve como principal objetivo divulgar diversos aspectos das doenças inflamatórias intestinais entre pacientes e familiares, além de estreitar os laços com a equipe do ambulatório. Os resultados esperados com o evento incluem uma maior interação entre os profissionais da saúde e os pacientes e familiares, visando uma melhor conscientização sobre o processo de saúde e doença.

O público alvo do evento foi a comunidade de Campinas e região, que compareceu, demonstrando a importância e relevância de iniciativas como esta para o bem-estar e a qualidade de vida dos pacientes com doenças inflamatórias intestinais.